sexta-feira, 30 de dezembro de 1994

Projeto Os Shokitons (1994)

Prepare-se para disperdiçar momentos de sua vida com isso. Os Shokitons é - ou são, sei lá, nesse caso específico não importa - uma satira, da já sátira "Os Simpsons". Imagine uma famílie que vive tão unida que até para levar um filho adolescente na escola, precisam ir todos juntos. Mas, mais do que levar, eles dão uma verdadeira lição de companheirismo, e ficam juntos com os filhos na aula para não se separarem. O tipo de comédia nessa história é mais textual, que vai desde os comentários que surgem das pessoas próximas, quanto os da própria família, que já não tem lá muita cabeça. Sim, uma legião de Homers Simpsons! E o pior, é que também falam o que pensam.

Essa sátira tenta mostrar situações cotidianas que são impossíveis de serem imaginadas, como por exemplo, pegar moto-táxi, ir ao banheiro ou comer um lanche, sendo um grupo de pessoas isseparáveis e tontos. Aliás, além disso também é interessante ver algumas coisas que queremos dizer o tempo todo mas não temos coragem para isso. Os Shokitons (ou Shokitontos) tinham na loucura o que faltava na inteligência.

Situação Atual: Descontinuado, porque era realmente idiota.

Projeto Powermons (1994)

Não! Powermons não é mais uma versão de Pokémons, Digimons ou qualquer MonstroMon existente! Powermons era originalmente chamado de Powermans, ou seja, "Poder dos Homens". Mas não pense que era uma história machista ou algo do tipo, simplesmente porque Powermons significava algo como "Poderes na Humanidade", onde recebia a velha história clichê daqueles heróis antigos: "Um grupo de pessoas tinha estranhos poderes incríveis, e aí, resolve usá-los para o bem de toda humanidade". Foi assim que Powermons surgiu, quase que de repente. Mas acabou ainda mais rápido do que isso.

Praticamente, poderia se dizer que a história se transformou em mais uma dessas de Super-Heróis, mas os conceitos envolviam muito mais bens pessoais do que "salvar o mundo" e essas coisas. Em resumo, haviam outros grupos de pessoas com poderes especiais pela Terra, mas o foco da história era sobre um grupo específico, que tinha certa ligação direta com a polícia, o que fazia com que suas motivações e objetivos serem guiados sempre a alguma coisa ligada à emboscadas, perseguições e confrontos futurístas. Mas que fique claro: Powermons focava principalmente a ação unida à explosão.

Personagens:
Jack era o personagem principal, que ostentava o senso de liderança bem movido ao coração de todo herói. Mas sua liderança sempre falhava porque ele não tinha intuição, e aí guiava todos os outros para caminhos perigosos. Também pudera, seus poderes eram bem relacionados com as batalhas, onde conseguia transformar qualquer coisa em um escudo e uma espada para lutar.

Jane tinha o que faltava de intuição em Jack. A única garota intuitiva do grupo conseguia reunir bons motivos para ganhar na loteria todas as vezes que quissesse, mas sua sorte sempre era influenciada pelo Lider azarado do grupo.

Larry tinha um pensamento mais brando, procurando distância dos combates. Era o responsável pelas decisões mais inteligentes dentre os demais

Maucon era a ovelha negra de toda existência. Se por um lado Jack transformava as coisas em Armas Brancas, Maucon as transformava em Armas de Fogo. Isso fazia dele muito mais poderoso que os demais, mas a pena era que ele usava de toda sua esperteza para si mesmo. Ajudava o restante do grupo por motivos nunca revelados, e até hoje, isso ainda soa como um dos maiores mistérios desta trama.

Situação Atual: Descontinuada pelo esquecimento.