quarta-feira, 30 de dezembro de 1998

Projeto Shohoon Blaster (1998)


Primeira série voltada exclusivamente aos combates corpo-a-corpo e magias estilo "hadouken". A história não é original, pelo contrário, é uma cópia discarada de YuYu-Hakusho, só que com outros personagens, cenários, e modificações pequenas. O fato é que o personagem principal, (inclusive chamado de Susuki (parecido com Yusuke)), era um adolescente normal que morre fora de época. Então, entidades sobrenaturais decidem lhe dar uma nova chance de viver, caso decida ajudar tais entidades do outro mundo. E aí entram aventuras sobrenaturais estilo Arquivo-X e CSI, mas com a diferença de que o foco é principalmente as batalhas, e não o suspense. Aliás, não espere muito suspense de um adolescente mirrado que tem prazer em ser estraga-prazeres. Seu grupo de amigos, e automaticamente personagens principais, inclui o velho amigo Exemaru, a sedutora Marlu e o misterioso e poderoso Umitaiker.

Então, a pergunta que fica no fim, é: O que é Shohoon Blaster? O que significa esse nome?
E para dar continuação a essas explicações, esse projeto renasceu em uma nova continuação, onde o clima da história ganha novos elementos de mistério para serem explicados. Essa continuação, que surgiu ainda em 2006, envolve personagens novos, numa trama com mais dilemas pessoais do que a primeira versão. Nesta continuação, o protagonista é Raverin, um garoto que nasceu com um pequeno tumor no cérebro, e só vive uma vida "normal" porque tem essa verdade escondida dos pais.

Com uma vida de problemas massivos em sua época escolar (vide o conto do pequeno Elias), Raverin também teve um passado amassado a ferro. Mas certo dia ele tem uma oportunidade de mudar tudo, caso escolha seguir um desconhecido que lhe oferece ensinar os prazeres da glória.

Essa decisão leva Raverin para dentro do conceito "Shohoon Blaster", onde novamente o foco das batalhas voltam, mas desta vez são mais concentradas em inteligência e nas dúvidas que rodeiam o protagonista o tempo inteiro.