sexta-feira, 30 de dezembro de 1994

Projeto Powermons (1994)

Não! Powermons não é mais uma versão de Pokémons, Digimons ou qualquer MonstroMon existente! Powermons era originalmente chamado de Powermans, ou seja, "Poder dos Homens". Mas não pense que era uma história machista ou algo do tipo, simplesmente porque Powermons significava algo como "Poderes na Humanidade", onde recebia a velha história clichê daqueles heróis antigos: "Um grupo de pessoas tinha estranhos poderes incríveis, e aí, resolve usá-los para o bem de toda humanidade". Foi assim que Powermons surgiu, quase que de repente. Mas acabou ainda mais rápido do que isso.

Praticamente, poderia se dizer que a história se transformou em mais uma dessas de Super-Heróis, mas os conceitos envolviam muito mais bens pessoais do que "salvar o mundo" e essas coisas. Em resumo, haviam outros grupos de pessoas com poderes especiais pela Terra, mas o foco da história era sobre um grupo específico, que tinha certa ligação direta com a polícia, o que fazia com que suas motivações e objetivos serem guiados sempre a alguma coisa ligada à emboscadas, perseguições e confrontos futurístas. Mas que fique claro: Powermons focava principalmente a ação unida à explosão.

Personagens:
Jack era o personagem principal, que ostentava o senso de liderança bem movido ao coração de todo herói. Mas sua liderança sempre falhava porque ele não tinha intuição, e aí guiava todos os outros para caminhos perigosos. Também pudera, seus poderes eram bem relacionados com as batalhas, onde conseguia transformar qualquer coisa em um escudo e uma espada para lutar.

Jane tinha o que faltava de intuição em Jack. A única garota intuitiva do grupo conseguia reunir bons motivos para ganhar na loteria todas as vezes que quissesse, mas sua sorte sempre era influenciada pelo Lider azarado do grupo.

Larry tinha um pensamento mais brando, procurando distância dos combates. Era o responsável pelas decisões mais inteligentes dentre os demais

Maucon era a ovelha negra de toda existência. Se por um lado Jack transformava as coisas em Armas Brancas, Maucon as transformava em Armas de Fogo. Isso fazia dele muito mais poderoso que os demais, mas a pena era que ele usava de toda sua esperteza para si mesmo. Ajudava o restante do grupo por motivos nunca revelados, e até hoje, isso ainda soa como um dos maiores mistérios desta trama.

Situação Atual: Descontinuada pelo esquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário