quinta-feira, 30 de dezembro de 1999

Projeto Richer-Fú (1999)


Sem dúvidas, Richer-fú foi o que mais perdurou e também a que mais sofreu alterações desde seu ínicio. A história segue uma linha simples, sem grandes tramas ou reviravoltas bombásticas, pois o foco principal são batalhas a um estilo "Street Fighter". Com fortes inspirações de outros animes do gênero, como Dragon Ball e Yuyu-Hakusho, Richer-fú ganhou destaque principalmente em suas histórias de quadrinhos, que mostraram o ínicio de tudo até o encontro inesperado com os primeiros problemas trazidos pela vida de combatente pela paz.

Basicamente, tudo se resume a uma criança que foi encontrada abandonada pelo pai adotivo, que era um grande Mestre em doltrinas poderosas que iam além da compreensão humana. A criança cresce sedenta por aventuras e combates, contrariando os ensinamentos pacíficos do pai adotivo. Existem muitas similaridades com Recharge, motivo pelo qual não perdurou mais.

Um dos grandes pontos fortes de Richer-Fú é sua relação ao tempo. Os personagens tem aventuras bem diferentes na fase de crianças, adolescentes, adultos e até mesmo depois de "velhos".





Nenhum comentário:

Postar um comentário