sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Fim de ano 2010

Eu já escutei pessoas dizendo que odeiam o Natal. Eu já tive motivos para odiá-lo também, mas hoje acho isso incoerência com sua significação mágica. O mundo (ou 80% dele) para durante uma época para poder trocar as filosofias de bar por filosofias de família. E por isso que é tão legal. Por isso que é místico. Por isso é natal.



Natal é uma boa época para reflexões, principalmente porque há uma chance de se fazer promessas vazias para o ano seguinte e recaptular os erros e acertos de tudo para ver o que aprendeu e desaprendeu durante o ano inteiro.

Também é a época em que você tem um pretexto para dizer "oi" para quem nunca diz, e essa pessoa não vai achar anormal e nem associar seu "oi" a um desejo conseguinte de pedir algo. Por isso eu adoro o natal! Enfeites natalinos dependurados nas ruas, crianças pesquisando no google sobre truques para enganar o papai noel e principalmente, a esperança de que tudo pode ser moldado da forma como precisa.

E nesse rítmo de natal, esse post não trás nada muito útil e nem visa agregar nenhum tipo de informação nova sobre nada. E por isso, vou resumir minhas palavras apenas para desejar um Feliz Natal. E por falta de fotos complementares que possam ilustrar essa época natalina, vou postar apenas uma que significou muito para mim no natal do ano passado.

Uma foto de baixa qualidade que nem dá para ver direito. Mas é da principal avenida de São Paulo, num dia em que eu estava tendo um sonho antigo de criança realizado. Para esse ano nada de fotos, nada de histórias e nem mais posts natalinos. Apenas um Feliz Natal à todos!

Você já ouviu que natal é época de solidariedade, certo? Então pratique todo tipo de solidariedade que puder. Presenteie algum desconhecido, sorteie cartinhas de correio para crianças carentes e faça o natal de outra pessoa feliz. Ou talvez, perdoe alguém que lhe magou. Desfaça suas mágoas. Diga um "olá" pessoalmente para quem você geralmente não diz, ou se a distância e o tempo não permitem, telefone. Ou mande um e-mail, deixe um recado personalizado no orkut (nada de selecionar todo mundo e mandar uma mensagem genérica!). Enfim, recorde e reforce que vale a pena sermos humanos nesse mundo com tantos zumbis.

Tem gente que se contenta com pouco. Eu por exemplo, me contento com um simples comentário de saber que alguém leu isso aqui. Feliz Natal!

7 comentários:

  1. E que bom que pelo menos uma vez por ano, reunimos a familía, somos solidários, nos encontramos com amigos e familiares que nao vemos a tempos...Eu gosto dessa epóca, porque eu acho que realmente possa haver algo de magico, mesmo que só por dia, esse dia existe. bjossss e um Feliz Natal pra você!

    Wanessa Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Valeu! \o/
    Pra você também, muitas felicidades, hoje e sempre. Você merece, moça. ^.^

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado! ^^
    E embora eu também acredite que o natal venha perdendo parte de sua essência, acho que cabe a nós reforçar esse espírito no dia-a-dia, talvez usando o dia 25 como um empurrãozinho maior para começar =D
    Feliz TUDO pra vc tb! ^.^

    ResponderExcluir
  5. WOW!

    Respondi na minha página, olha lá...

    *-*

    ResponderExcluir