sábado, 6 de abril de 2013

Animações


Fazia tempo que não postava uma animação ou vídeo aqui. Aliás, se não viu as anteriores, aproveite e confira no final do post o link para eles. Mas, minha intenção aqui não era apenas postar um vídeo novo, e sim fazer um aparato nos meus backups antigos e pouco a pouco deixar a lista de links atualizados.

A Primeira (?) Animação

Sempre gostei de fazer animações, e em fato, só consegui meu primeiro emprego graças a isso. E como todos temos uma história de desilução relativa aos computadores, comigo não poderia ser diferente. No meu caso, foi que eu perdi parte dessa animação quando a primeira e inesquecível formatação levou embora todos os meus arquivos. Depositei a confiança em dois disquetes, mas sabe como são os disquetes, né? Se você não sabe, considere-se alguém de sorte, pois eles são piores do que inimigos, porque pelo menos os inimigos você já sabe que certamente vão te trair; agora o disquete você implora pra ele te salvar, e trata ele com todas as honrarias de um amo intocável para que no fim... é, o final nem sempre é feliz.

Animação StarWars

Relutando contra toda vergonha de mim mesmo, eu resolvi postar em sequência três vídeos bem antigos. Na verdade são duas animações, e apenas um vídeo concreto. O primeiro é uma paródia com StarWars, que como era de se esperar, perdi o arquivo completo. Achei um pedaço que havia sido salvo, e quando o vídeo completo tinha uma história com inicio, meio e fim envolvendo até uma luta épica entre Lula e Darth Vader, tudo o que restou foi apenas um minuto envolvendo uma aparição tosca do Et de Varginha. A animação em si foi um trabalho para a faculdade, e isso explica o desleixo total de minha parte.



Animação Arquivo Aberto

Essa foi uma animação que eu tenho certo orgulho de ter feito. Isso porque foi feito de modo um pouco mais profissional, que era para ser a abertura de um programa de webtv. E até eu fico boquiaberto quando descubro que o vídeo é usado até hoje no programa chamado Arquivo Aberto.



Vídeo Vida de WebDesigner

E para provar que a faculdade gera trabalhos relaxados, vou deixar esse último, que sinceramente, não tenho nada para comentar.



Conclusão

Sempre gostei de jogos eletrônicos, e em especial das animações que via nesses jogos. Na verdade, a primeira vez que vi algo que me deixou de queixo caído foi a abertura de Final Fantasy VIII (abaixo). Talvez, olhando hoje em dia com a quantidade de recursos gráficos, o vídeo nem surpreende muito, mas para época que vi (há 10 anos atrás), foi de me deixar boquiaberto.




Veja outras Animações toscas legais:



Como eu disse, minha ideia com esse post era apenas fazer um backup de coisas mais antigas e postar aqui. Tenho mais coisa inútil guardada, e um repertório de animações tão toscas quanto das desilusões de um blog inteiro. Mas deixo isso para outra ocasião.

Qual sua Personalidade? → post anterior para definir sua personalidade
O bem e o mal → Uma reflexão da minha época do prézinho
Pokemon 3D → Alguns posts de minha época de aprendizado de computação gráfica
Investimentos [1] → Um malandro na época dos álbuns de figurinhas

2 comentários:

  1. Post engraçado, gostei do vídeo "Vida de Web Designer" a melhor parte é quando o cara está teclando kkkk, eu gostava muito da intro do Tenchu 2, irei deixar o link aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=dkxVCNIBGHQ

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal esse vídeo que postou, eu joguei esse jogo, e também adorava essa intro. Assim como em vários jogos dessa época, eu sempre gostava muito quando aparecia as CGs dentro do jogo, e olha que tem várias memoráveis em vários games diferentes rsrs

      Valeu pelo comentário!

      Excluir