quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tutorial da Imortalidade

Segundo a Wikipédia:
"Há cem anos descobriu-se o primeiro Radical Livre. Cinquenta anos depois descobriu-se toda a sua estrura molecular, e quatro anos depois relacionou-se a uma doença inexorável, o envelhecimento".

A partir do momento que eu li que velhice era considerada uma doença, então várias piadas prontas dizendo que a humanidade é doente ficaram coerentes. Está aí uma desilusão incontestável que me fez analisar melhor o quão doente o mundo é. E doentes terminais ainda por cima, já que a velhice é "incurável".

6 dicas para se tornar um imortal

Pessoas nascem, crescem, ficam bobas e morrem. O processo natural do ciclo de vida não precisa necessariamente contar com o fator de ficar mais velho; pelo menos não na teoria.

Seguindo a lição básica ante qualquer situação nova, eles dizem: "Respire fundo e vá lá". Respirar fundo, principalmente nas cidades cinzas que vivemos é tão ineficaz quanto tampar a respiração para sobreviver a um afogamento no meio do oceano.

Mas considerando o fato de que o enfraquecimento de nossas células é causada por diversos fatores (e todos eles envolvendo os benditos Radicais Livres) então para se ter a imortalidade a teoria seria simples:

  • Somente respirar ar puro.
    O fato de você respirar já desgasta as células, já que consome energia do corpo. Mas, respirar o ar poluído da cidade com certeza o faz desgastar tudo com uma rapidez incrível. Só como anotação rápida, esse dia li numa revista que a respiração normal de uma pessoa em São Paulo, por exemplo, equivale a fumar dois cigarros todo dia. Aí, alavancando essa pesquisa com uma outra que dizia que cada cigarro equivale a 11 minutos de vida perdidos, então é fácil fazer as contas: Um ano na cidade equivalem a pouco mais de 5 dias jogados fora. Parece pouco? Pois para mim cinco dias em uma viagem para outro estado parecem mais bem aproveitados.
    Analisando tudo isso, o primeiro passo para imortalidade é deixar de respirar, ou se isso não for algo muito fácil, pelo menos tente respirar o ar mais puro que puder. Uma dica? Amazônia ainda é considerada o pulmão do mundo, e mesmo com o desmatamento absurdo tentando mudar esse posto, ainda dá tempo para comprovar a diferença.



  • Não fique no sol.
    Raios ultra violetas fazem radicais livres aumentarem no seu corpo. Sol quente trás câncer de pele. Mas certos filtros solares também fazem o mesmo. Oras, então como você pode ver, basta simplesmente fugir do sol e com isso evita todos os problemas de uma vez, certo? Mas também é sábio que o sol ajuda a produzir vitamina D e certos hormônios que o fazem ter uma sensação de felicidade. Seguir a recomendação de ficar no sol da manhã e fugir do sol da tarde acho que é o único jeito de ficar no meio termo. Mas eu não tenho tempo para fazer isso, e você?
    Por isso, nada mais legal do que acreditar vividamente que ficar longe do sol vai lhe trazer a imortalidade. Os vampiros já sabiam disso muito bem.



  • Saia da Internet.
    Isso mesmo. Saia da internet. Mas não agora, ao menos termine de ler esse post =)
    Na verdade você precisa conseguir fugir de toda essa tecnologia eletrônica que o cerca, já que a radicação eletromagnética vinda desses aparelhos também é prejudicial. Se você conseguir fugir de toda tecnologia existente ao seu redor, há uma chance grande de se tornar imortal. O único lado ruim é que o próprio planeta gera esse tipo de radiação em maior ou menor escala em diversos lugares... ou seja, comprar uma passagem para outro planeta pode ser o mais indicado.



  • Não bêba
    Brincadeirinha, pode beber sim. Mas apenas água. Mas nem todo tipo de água, pois se você observar nos galões de água, uma informação importíssima é a radioatividade na fonte. Só para resumir, radioatividade também não é legal, embora as quantidades que ela gera são praticamente insignificantes para o corpo. Por isso á água é liberada. Mas só a água.

    Mesmo que um consumo mínimo de álcool faça bem a saúde, todas as organizações de saúde advertem que se deve fugir dele. Eles devem estar advertindo o certo, já que "beber pouco" não é uma medida de quantidade mensurável.



  • Não coma.
    Se você foi mais radical que os radicais livres (trocadilho infâme) e parou de beber tudo, até água, então o próximo passo é não comer nada. Assim você evita de comer gordura animal, frituras, conservantes e aquele monte de tranqueira que existe na alimentação diária. Se não quiser ser tão exagerado e fugir um pouco dessa dieta faquiriana, então parta para o consumo das coisas naturais. Frutas, verduras e afins. Mas apenas naturais, daquelas que você mesmo planta e colhe, já que as que estão à venda nos supermercados tem grandes chances de estarem mais tóxicas do que um lanche do Mc Donald's.



  • Vire Hippie.
    Estenda bandeiras de paz e amor, ignore o sistema que lhe obriga a viver por dinheiro e com isso há muitas chances de se estressar menos. Com o stress praticamente extinto, todo seu corpo agradece e fica mais saudável. Então, o segredo é virar Hippie, se bem que... eu não me lembro de ver um hippie imortal também.

Aqui jaz um Imortal

Só relembrando os pontos desse tutorial de vivência eterna: Tome sol pela manhã e fuja do sol durante a tarde. Fuja da tecnologia e venda todos os celulares, computadores, televisores e tudo o que está na sua casa. Com isso você vai arrecadar um bom dinheiro e poderá fazer uma viagem para o meio da natureza, onde de quebra ainda sobra um dinheiro para construir uma casinha lá e coisas assim.

Só com esses pontos acima você está respirando ar puro, e livre de radiações eletromagnéticas. Longe do trabalho e da correria mundana você também consegue eliminar o stress. Depois disso, você passa a comer apenas do que plantar, e beber apenas água próximas à nascentes.

Com tudo isso em prática, aqui jaz um imortal. Está aí as civilizações indígenas de mil anos atrás que não me deixam mentir. Reza o mito que se não fosse o crescimento desregrado das metrópoles estariam vivos até hoje. =P

Conclusão:

Os Radicais Livres são os culpados definitivos para que o corpo envelheça. Eles são os vilões da história, mas mesmo assim costumam dar uma de mocinhos, às vezes. Eles podem ajudar a combater alguma bacteria aqui e outra ali, e assim vai te ajudando ao custo de ir lhe consumindo. Achou que seria fácil se tornar um imortal?
Pois é, mais uma desilusão pra você.

Em resumo, para ser um imortal basta deixar de viver.

Um comentário:

  1. cara me identifiquei muito com o que vc disse aqui

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=42735809&tid=5273975778330965333&kw=entrevista&na=3&nst=51&nid=42735809-5273975778330965333-5331235715028830435

    e queria conversar com vc sobre esse negocio de primeiros dias de trabaho e tal, vc poderia me ajudar cara to te add no orkut

    ResponderExcluir