terça-feira, 29 de novembro de 2011

Karma, você tem carma

Calma. Eu sei que o trocadilho do título foi péssimo, mas eu precisava disso para falar sobre uma teoria interessante em que eu acredito, mas que talvez soe como piada, e pode ajudar a descambar tudo de vez

Karma Ghost (Fantasma do Karma)

Antes de mais nada, queria propor um vídeo, de certa forma bem antigo já, mas muito bem contextualizado dentre o que quero dizer. Ou seja, dessa vez nem precisa ler o post: Pode apenas ver o vídeo, que é curto e interessante.








Sabendo que você, de alguma forma, deixa rastros de si por onde passa, até é lógico acreditar que coisas boas vão acontecer quando você estiver bem consigo mesmo, já que os rastros ao seu redor estarão espelhando esses sentimentos. Seu padrões de comportamento estão fazendo com que você aja colhendo as coisas que planta sem saber.


Isso já é comprovado, seja por teorias envolvendo DNA, Programação Neuro Linguística, fé religiosa, fé tendenciosa, Genki-Dama, enfim: Quem procura coisas acha, e quem acha coisas que não procura, é porque anda procurando sem saber.


Ou seja, se no nível consciente você tem idéias de pobreza, mas caso seu subconsciente esteja "obsecado" em ser um miolionário, então as oportunidades de lhe atrair riqueza serão percebidas com mais facilidade. Oportunidades aparecem diante de nós muitas vezes, mas quando não procuramos por elas, simplesmente parece que não somos capazes de enxergá-las.


Mas vamos ao ponto: O que isso tem a ver com carma?

De novo, as Escolhas Difíceis

Já não dizem por aí que a história de nossas vidas é a história de nossas escolhas? Pois ainda assim acho que se não houvessem oportunidades, então não conseguiríamos fazer escolhas. É mais como aceitar ou recusar aquilo que aparece diante de nós. E uma coisa certa é que se tivermos com pensamentos positivos, então vamos "enxergar" melhor as boas oportunidades, e mesmo em conversas casuais, as oportunidades boas surgirão porque nossas energias idéias estão movimentando outras pessoas também.

Sendo assim, o contexto sobre destino parece começar a caminhar de modo mais lógico; quando você estiver no topo da montanha e olhar o caminho que percorreu, vai se assutar com o quão longe chegou, e o quanto de coisas aconteceram no meio do caminho que o fizeram chegar lá. E é com essa base que a idéia de "destino" vai parecer mais visível, já que o destino é o caminho percorrido até ali, que por nosso desconhecimento com o futuro, vão parecer muito bem escritos.

 Muitas pessoas vão ter facilidade em encontrar muitos detalhes e coincidências que evidenciarão completamente a existência do destino. Talvez, essa pessoa possa até ter passado sua vida buscando coincidências, e numa espécie de conexão de buscas, tais coincidências aconteciam com mais facilidade. Ou seja, novamente acaba sendo uma questão de ponto de vista.


Perdendo Karma

Só quem tem muita dificuldade para dizer "não", sabe como é viver aceitando escolhas que certamente não teria escolhido. Pelo lado bom, muitas vezes também acaba ajudando mais, e esperando menos dos outros. Não importa o quão atarefado eu esteja, se alguém me pede ajuda, eu faço. Acredito que cada ajuda dessas doa um carma positivo para alguém. E é aí onde quero considerar a idéia do vídeo inicial: Esse carma é benigno, e caso a pessoa que o receba não aja sendo boa, então aquele carma se sentirá triste, ou mesmo ficará com raiva, e quando menos a outra pessoa espera, já está carregada de fantasmas ruins, que a princípio sempre foram bons.

Você pode fazer o que quiser, mesmo tendo idéias claras do que é o certo ou o errado. Quando você faz algo que é bom, como ajudar alguém apenas pelo prazer de ajudar, você está deixando o seu carma bom para aquela pessoa. E isso explicaria o porque os bonzinhos parecem sempre levar a pior: Eles deixam o carma bom que adquirem, mas nem sempre adquirem mais com a mesma facilidade que cedem.

Mas então, como nós podemos adquirir o carma bom, se ao fazer coisas boas eles somem?

Ganhando Karma

Seguindo essas metáforas bizarras sobre fantasmas bons e ruins que levamos aos outros, podemos então considerar só um meio prático de melhorar nosso destino carma. Recebendo-o através de outras pessoas. Muita gente (eu por exemplo) acabo sendo um completo egoísta por sempre estar apto a recusar a ajuda. Eu bloqueio o carma positivo sem saber, ao passo que isso poderia me ajudar, e quem sabe, ajudar a outra pessoa que pelo fato de perder seu carma comigo, iria atrás de mais para recompensar?

Essas idéias malucas parecem entrar em colapso quando você analisa casos de pessoas específicas, como aquelas que são vítimas de doenças graves, ou acabam numa cadeira de rodas (isso quando não morrem), e ninguém entende o porque daquilo. Numa busca por respostas lógicas, o espiritismo diz que tudo o que alguém sofre hoje é culpa de sua reencanação, que era um demônio no passado. Budistas dizem que quando mais prazer e alegria você busca, está mais propenso a sofrer alguma tragédia inacreditável. Enfim, muitas crenças tentam explicar o porque coisas ruins acontecem, e como verdade universal, sempre nos deparamos com uma espécie de grande injustiça nos fatos: "Ah, mas ele era tão bom... Nunca fez nada de mal, e veja só o que aconteceu..."

Será que, o excesso de bondade é prejudicial? Será que de tanto alguém levar seus fantasmas bons, acabou que ficou sem nenhum, e aí os maus o impregnaram? Não vou ser leviano de querer pensar numa resposta, até porque cada um pode fazer uma análise rápida sobre a roda dos mundos ao seu redor. Quem sofre bullyng na escola, geralmente quem é? Quem é honesto, como é recompensado pelas leis do país? Empresas que pagam todos seus impostos em dia geralmente fecham depois de quanto tempo, segundo o próprio Sebrae?

Pois é, o mundo é maligno. Feito para pessoas malignas que o alimentam. Nesse mundo, basta ser alguém bom para que tentem destruí-lo e corrompê-lo sem piedade. E aí, quando alguém se deixa corromper, aceita receber todos os fantasmas malignos que estavam rodeando-o. Esses fantasmas lhe fortalecem, mas ao mesmo tempo, só contribuem para afundar o resto de um planeta doente. Em todo sangue que enevoa a atmosfera, certamente são os bons que mais sofrem.

E aí, até mesmo ganhar carma positivo é dificil, porque ele está cada vez mais em extinção. Naturalmente, como já disse no início, a vida é feita de oportunidades, e essas oportunidades são vistas de acordo com nossa busca inconsciente. Olhe para seus amigos, sua família e veja como encontrou pessoas cheias de carma bom com elas. Tudo o que tem que fazer agora parece claro, não?

Compartilhe seu carma com pessoas boas. Assim, você perderá seus fantasmas bons, mas ganhará outros bons, porque ele virá daqueles que não tem maus fantasmas para compartilhar. O sentido é simples e prático: afaste-se do problema, e assim nunca precisará encontrar uma solução.

Conclusão

Depois de tantas voltas tentando discutir uma simples animação em flash, creio que a conclusão ficou clara. Destrua sua máscara do egoísmo e ajude os outros somente quando fizer isso de bom coração, pois isso te livra de um fantasma bom, mas também permite que outro se aproxime. Se vier um carma negativo para seu lado, aprenda com ele, e tente convertê-lo. Carmas negativos são mais fortes e resistentes, mas caso você consiga torná-los bons, já imaginou o poder que teriam?

Aceite ajuda quando precisar, mas somente de pessoas que também estejam dispostas a fazer de bom grado. Essas pessoas irão lhe entregar um fantasma bom que era delas, e por isso você tem que reconhecer a importância magistral disso.

Ah, e esqueça aquela balela de "Faça o bem sem olhar a quem". Isso é conversa de gente ingênua, que por ajudar com os olhos vendados, acaba não só perdendo todos os seus fantasmas positivos, como também fortalecendo muita gente ruim que não os merecia. Muitas pessoas ruins estão aí se fortalecendo e destruindo o mundo por culpa de pensamentos como esse. O pensamento correto, acredito eu, seria simplesmente: "Faça o bem entendendo por quem".

Eu precisava desse soco no meu próprio estômago. Afinal de contas, como já disse Carlos Drummond de Andrade: "A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional."

Lembre-se que você não necessariamente deixará seu carma bom se deixar um comentário: pode xingar e reclamar do tempo perdido, deixando para mim seu acúmulo de fantasmas negativos aqui. Eu os coleciono e não me importo em recebê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário