segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Movimento Gota de Nata

Vou apenas postar três vídeos na seqüência. Talvez você tenha visto todos, ou talvez apenas aqueles com mais celebridades inclusas. Sem mais, basta assistir o que ainda não viu, se ainda não viu, e criar entrar na sua própria desilusão.




E agora, o vídeo contra resposta desse.




E mais um para mais informação:




Também tem a continuação desse vídeo acima, que pode ser visto nesse link aqui: http://youtu.be/E8-ARMhdJwM



Ah, claro, vou ter que concluir que ainda poderia haver um quarto vídeo, que é o mais relevante dessa história. Mas com certeza você também já viu. É aquele do Rafinha Bastos.

Acho que nem há muito do que se dizer aqui. De qualquer forma, dando uma olhadinha nos links de referência do segundo vídeo, tem muito mais informação relevante lá do que no vídeo original.

Mas é sempre uma boa reflexão para se fazer, principalmente quando nós formamos uma opinião de um assunto sem de fato estar lá, se importando com aquilo de verdade. Ou mesmo que se importe em razão da demagogia, mais uma vez vou repetir o que já disse aqui quando teorizei uma prepotente explicação para tudo:

"Não importa se você vai manter o respeito pela opinião de seus conhecidos dos outros e não mudá-la. (...) A verdade continua a mesma, ou do contrário, ninguém conseguiria manter tantas dicussões recorrentes ao mesmo assunto. Enquanto houverem questionamentos, tudo indica que a verdade pode mudar e evoluir junto de seus conceitos."

A Desilusão maior não é essa, penso eu. Uma vez assinado o abaixo assinado e mudado de opinião, não é fácil remover a assinatura. Acho que essa é a desilusão de todas as assinaturas que prestamos. Você assina um contrato para qualquer coisa e pronto, se mudou de idéia, pague com as multas. É como se mudar de idéia fosse um crime, e não espanta com isso, ver como existem tantas e tantas pessoas que parecem ser uma pedra de textos imutáveis. Já dizia Raul Seixas: "O melhor é ser essa metamorfose ambulante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário